Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

CURIOSIDADE: Motéis em Recife comemoram o aumento no movimento neste Dia da Secretária!

Uma notícia na manhã de hoje (30), me chamou bastante a atenção. Trata-se do aumento no movimento em motéis na capital pernambucana durante o Dia da Secretária. Sinceramente, não sei se este fato é concreto, ou pode ser encarado como ofensa a categoria? Tire suas próprias conclusões. A reportagem é de Thays Estarque do G1 Pernambuco. Confira:

Com aumento de 50% na procura, motéis celebram Dia da Secretária

Em tempos de crise econômica, as datas comemorativas são vistas como oportunidades para conseguir elevar vendas e serviços. Nesta terça-feira (30), quando é celebrado o Dia Nacional das Secretárias, os donos de motéis é que vivem a expectativa de um bom faturamento. Curiosamente, o crescimento chega a aumentar em 50%, de acordo com a Associação Brasileira de Motéis em Pernambuco (ABMotéis). É a terceira mais importante para o segmento, ficando atrás apenas do Dia dos Namorados e Dia do Amante, respectivamente.

O movimento é tão significativo que o diretor Regional da ABMotéis, Carlos Rique, explicou que nem é preciso fazer promoções ou propagandas para o dia. “Sem contar os pequenos, Pernambuco tem 80 motéis que aproveitam até para aumentar o preço, já para faturar mais na data”.

Mesmo reconhecendo o potencial para se explorar as datas, Liliane Rique, diretora de marketing de motéis na Região Metropolitana, contou ainda que há uma espécie de acordo silencioso que reina entre os donos de motéis. “É um assunto que pode machucar terceiros e, por isso, tentamos não fazer alarde por tudo que é envolvido”.

Rique ainda relatou que a única preparação especial é quanto ao atendimento e estrutura para suportar a grande procura durante o data. “Costumamos nos reunir com os funcionários para planejar o dia seguinte”.

Para deixar ainda mais polêmico, o gerente de uma rede de motéis localizados na Zona Oeste do Recife, Alexandre Borba, apontou que os horários com maior movimento de clientes é na do almoço, por volta das 12h, e no fim do expediente, às 18h. “A fantasia que toma conta da data é uma marca registrada no setor”.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário