Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 20 de outubro de 2015

SAÚDE E BEM ESTAR: Ensaio restaurador do sorrido; Agora é possível a pré-visualização do resultado desejado (Mock-up)!

O sorriso de um dos atletas mais famosos do Brasil passou por tratamentos odontológicos e estéticos para ter o resultado atual.
Imagem: Reprodução internet / Ilustração
A estética para o ser humano é um conceito altamente subjetivo, pois se encontra relacionada a fatores sociais, culturais e psicológicos que se alteram em função do tempo, dos sabores da vida e da idade do indivíduo. Devido a isto, a relação das expectativas do paciente e o entendimento das possíveis soluções terapêuticas são essenciais.

Nem sempre o trabalho reabilitador que está belo aos olhos do cirurgião dentista suprirá a expectativa do paciente. Assim a fim de que o paciente possa opinar quanto à satisfação do tratamento planejado, criou-se o ensaio restaurador (mock-up), que consiste de uma técnica simples e indolor, onde num primeiro contato com o paciente é realizado uma moldagem dos dentes que em seguida será encaminhada para um laboratório especializado de prótese, para um técnico seguindo a recomendação do dentista realize a alteração das formas dos dentes, simulando o resultado final do tratamento odontológico, este trabalho em cera, por sua vez, retorna ao consultório para que as mudanças realizadas no laboratório sejam convertidas em resina e assim sobrepostas aos dentes do paciente, sem que haja qualquer desgaste na dentição do mesmo. O paciente poderá permanecer com esta prova por um pequeno período de tempo e assim sondar individualmente ou junto aos amigos e familiares se o resultado planejado está condizente com o almejado. Vale salientar que consiste apenas em uma prova, pois caso ache necessário que alterações sejam feitas, as mesmas serão realizadas no decorrer do tratamento definitivo, garantindo a satisfação do paciente.

Na cidade de Garanhuns, o Mock-up, que é o Ensaio Restaurador do Sorriso, pode ser realizado na Clinica de Odontologia de Estética - COE, sob a responsabilidade do Dr. Guilherme Branco, que fala sobre este procedimento: “Fazendo uma analogia do mock-up, imagine uma pessoa ir a um salão de beleza querendo modificar seu visual e ter dúvida se corta o cabelo curto ou coloca um aplique, talvez possa tirar uma foto dela e simule em um computador como poderia ficar, mas imagine ser possível simular na prática cortando curto e ir para casa, caso não goste modifique o corte planejado.

Cada trabalho artístico requer uma visualização inicial na arquitetura, escultura ou pintura é necessário fazer uso de projetos, esboços ou protótipos. São representações bi ou tridimensionais do resultado final e, depois de terem sido desenvolvidas, irão guiar os processos de construção, desenho e moldagem. Da mesma forma, na odontologia, todas as necessidades, expectativas e questões funcionais e biológicas dos pacientes devem ser cientificamente incorporadas no desenho estético do tratamento, que deve servir como referência para todo o resto do procedimento”. Para finalizar, o Dr. Guilherme Branco encerra completando que “a odontologia hoje, consegue planejar e executar trabalhos com previsibilidade”.

Serviço:
Clínica de Odontologia de Estética – COE
Rua 15 de Novembro, 365 – São José – Garanhuns
Fone: (87) 3762.0870

Nenhum comentário:

Postar um comentário