Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

ALERTA! Casos de febre chikungunya aumentam em Pernambuco em mais de cem vezes!

Imagem: Reprodução internet
Em Pernambuco, aumentou o número de casos de uma das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. O estado tem o maior registro, no país, de casos de microcefalia, uma doença relacionada ao zika vírus, que também é transmitido pelo mosquito. A preocupação agora é com a febre chikungunya.

Os médicos se surpreenderam com tantos casos recentes de chikungunya.

“Em torno de 80% nos últimos dois a três meses aqui nesta unidade. A gente tem percebido que a maioria dos pacientes que estão sendo atendidos são atendidos por esse mesmo motivo, por esses sintomas da chikungunya”, afirma a infectologista Fabiana Gonzaga Torreão.

Das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, a dengue é responsável pela grande maioria dos casos. Só que a preocupação mais recente é com o aumento acelerado dos pacientes com chikungunya. Em Pernambuco, a situação é crítica.

No ano passado, foram notificados 2.550 casos suspeitos no estado. Mais de cem vezes o número de 2014. No país, o número também disparou.

A preocupação é com um risco de epidemia das três doenças transmitidas pelo Aedes aegypti: dengue, zika vírus e chikungunya.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário