Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 18 de março de 2016

BRASIL: Paulo Câmara, Governador de Pernambuco, cobra celeridade no processo de impeachment

Imagem: Reprodução internet
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou nesta quinta-feira (17) que espera celeridade nas decisões sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff e sobre a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil. "É muito importante que as decisões comecem a acontecer. O Brasil está parado desde o ano passado. A economia não cresce, o desemprego aumenta, a inflação voltou. E a falta de decisão levou a muita instabilidade", avaliou.

O governador disse que não discutiu com o partido sobre a ação que o PSB apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir que Lula assumisse o cargo no governo federal. "Eu estava no interior ontem (quarta,16) e, quando cheguei ao Recife, eu já recebi a informação da entrada dessa questão. Esse momento exige muita serenidade. Se há um questionamento sobre se o presidente Lula pode ou não tomar posse, é importante o STF decidir logo, para virarmos essa página", disse.

Sobre o processo de impeachmente da presidente Dilma, Câmara afirmou que o partido terá participação ativa, mas voltou a pedir serenidade. "Somos oposição ao governo federal, mas queremos que tudo seja feito de maneira responsável, respeitando as instituições. Chegou o momento de se decidir, na instância correta, o Congresso Nacional, sobre o impeachment. De apurar, dando todas as condições de defesa para as partes que estão sendo acusadas", ponderou.

O PSB indicou os deputados Tadeu Alencar (PE), Fernando Bezerra Coelho Filho (PE), Danilo Forte (CE) e Bebeto (BA) para a comissão especial que primeiro analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário