Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 16 de março de 2016

GARANHUNS: Obras de Creches e Quadras Poliesportivas devem ser retomadas

Quadra inacabada da Escola Municipal Letácio de Brito
no bairro Boa Vista.
Imagem: Reprodução internet
A Prefeitura de Garanhuns publicou no Diário Oficial dos Municípios/AMUPE o aviso de abertura de licitação, na modalidade concorrência, que definirá as empresas que executarão os serviços de construção de três quadras poliesportivas cobertas com vestiário – padrão FNDE e cinco creches Pré-escola Tipo B – Modelo convencional FNDE para a área urbana do município.

As obras das creches foram iniciadas em 2012 e dependem de verba do Governo Federal para a execução e conclusão das mesmas que estão localizadas no Manoel Chéu, Cohab III, Massaranduba, Cohab II e Loteamento Morada do Sol. Já as quadras estão localizadas nas escolas Jaime Luna (Cohab III) Silvino Almeida e Letácio Brito (Boa Vista).

As obras estavam paralisadas devido a problemas burocráticos e devem ser retomadas logo após o processo licitatório. Nos dois casos, as empresas que ganharam a licitação, não deram continuidade. O prefeito Izaías Régis esteve várias vezes em reuniões junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília, para tratar sobre a situação das creches e das quadras.

“Em inúmeras viagens à Brasília tenho lutado para resolver a situação dessas obras. E na última reunião no FNDE foi autorizado realizar o distrato (quebra de contrato) e realizar uma nova licitação”, disse Régis.

Ainda de acordo com o gestor as obras que estão sendo realizadas com recursos próprios seguem dentro do prazo. “A construção das creches e quadras dependem da liberação de recursos federais , contudo esperamos que não aconteçam mais imprevistos. Mas, estou trabalhando para que essas obras sejam concluídas e nossa população seja bem atendida com os serviços das creches e quadras”, disse Izaías.

Por Ezandra Ribeiro / Assessoria de Imprensa do Gabinete do Prefeito de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário