Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 15 de abril de 2016

INSS: Médicos relatam problemas em marcação de perícias do INSS

Imagem: Reprodução internet
Os médicos peritos da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) em Pernambuco denunciam problemas no sistema informatizado de marcação de perícias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O serviço, de acordo com os profissionais da saúde, é gerenciado pela empresa DataPrev, por meio de contrato firmado com o INSS. Problemas vão desde a dificuldade de fazer o cadastramento de segurados até a queda constante da página da internet.

A precariedade do sistema de informática e a dificuldade de realizar os serviços para marcação de perícias levaram o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) a publicar críticas em jornais de grande circulação de Pernambuco, no domingo (10). O texto foi editado em área paga pela entidade de classe.

O diretor regional do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e delegado da ANMP em Pernambuco, Adilson Morato, detalhou as situações enfrentadas tanto pelos médicos peritos quanto pelos segurados. "Em um agendamento podem acontecer muitos problemas com o sistema de informática. Por exemplo, pessoas que estão desempregadas acabam sendo consideradas como empregadas. E o sistema exige a comprovação da empresa. O sistema não identifica a real situação do segurado - se autônomo, empregado, desempregado, contribuinte individual - ou interpreta esses dados de forma errada. São inúmeras falhas".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário