Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 28 de abril de 2016

REPORTAGEM: O Secretário que mudou a cidade!


Uma das marcas da notória competência administrativa do prefeito Izaías Régis, foi a escolha do seu secretariado. Uma equipe competente e capaz de identificar necessidades e suas soluções. Uma das pastas que mais se destacou desde o início da sua gestão foi a Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Garanhuns. Enquanto secretário, o engenheiro civil Hélio Faustino, discretamente, deu um show de competência na elaboração e execução de projetos que mudaram literalmente a cara da cidade. 

Reformas de prédios, parques e praças públicas, pavimentação, drenagem de águas pluviais, recapeamento asfáltico e infraestrutura urbana. Foram trabalhadas mais de 230 vias em mais de 10 bairros e 02 distritos. 


A cidade ganha em qualidade de vida.

Antes, onde era rua de difícil acesso, agora é rua pavimentada e limpa. É o caso da Rua São Mateus no bairro Boa Vista, onde os moradores reivindicavam sua pavimentação a mais de 40 anos. Segundo o morador, Sr. José Paes de Oliveira de 80 anos, “a rua tinha mau cheiro, ratos e baratas. Agora está uma beleza”.

A experiência do então secretário de obras como engenheiro civil, facilitou na elaboração dos projetos técnicos e na certeza de uma execução bem feita da obra. Formado em Engenharia Civil em 1986 pela Universidade Católica do Recife, atuou como Secretário de Obras na cidade de Poço Redondo no estado de Sergipe, e é prestador de serviço como engenheiro para a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste do Brasil. Em 2013 foi nomeado secretário de obras de Garanhuns, permanecendo até 2015, quando saiu para assumir a Secretaria de Planejamento.

Facilmente as pessoas associam o sobrenome do engenheiro Hélio Faustino, aos seus irmãos que foram vereadores em Garanhuns. “Mário Faustino e Paulo Faustino, foram vereadores que lutaram por causas importantes para o desenvolvimento da cidade, daí a fixação no inconsciente da população”, afirma em entrevista ao Jornal Crer em Pernambuco, o engenheiro Hélio Faustino.

Enquanto secretário de obras, Hélio Faustino elevou em 1.200% as licenças de construção e, em 1.300% as fiscalizações de obras na cidade. Tudo isto, colaborou com o aumento significativo na arrecadação do município, proporcionando mais obras. Foi ainda responsável em transformar a Defesa Civil em pessoas jurídica, viabilizando a vinda de recursos Federais. Ampliou em 100% a limpeza urbana em varrição de ruas e coleta de lixo.

Responsável pela elaboração de projetos estruturais importantes, entre eles:

  • Pavimentação e drenagem em ruas dos bairros Magano, Boa Vista, Aluísio Pinto, João da Mata, Cohab II, Loteamento São Carlos (acesso ao santuário Mãe Rainha) com 21 ruas, bairro José Maria Dourado com mais de 10 ruas pavimentadas, 09 ruas na localidade da Várzea, 06 ruas no bairro Liberdade, 06 ruas na Vila Lacerdópolis; 
  • Projeto da recém inaugurada Praça Capitão Tomás Maia, no centro de Garanhuns; 
  • Pavimentação dos distritos de São Pedro e Miracica; 
  • Projeto da Nova Ceaga com construção de dois galpões de 5 mil metros quadrados; 
  • Projeto do Colégio Municipal em construção na Av. Caruaru; 
  • Projeto em fase de licitação para construção do Colégio Municipal Manuel Camelo, no bairro Francisco dos Santos Figueira; 
  • Projeto de Unidades Básicas de Saúde nos bairros Magano, Liberdade e Cohab I. 

A cidade de Garanhuns tem sido transformada em um lugar ainda melhor para se viver.

Cada rua pavimentada e drenada proporciona mais qualidade de vida aos seus moradores. Um governo comprometido com o bem estar do cidadão deve ter em sua equipe pessoas capacitadas e sérias, comprometidas em fazer o seu melhor.

Parabenizamos o prefeito Izaías Régis pela escolha dos seus secretários. Parabenizamos a pessoa da nossa página VIVER GARANHUNS, Hélio Faustino, por sua competência em tudo o que se propõe a fazer.

Matéria publicada no Jornal Crer em Pernambuco - Abril de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário