Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 19 de maio de 2016

CAMPANHA: Mais de 70% do público alvo é vacinado contra H1N1 em PE

Imagem: Reprodução internet
A campanha de vacinação contra os vírus da influenza A H1N1 encerra nesta sexta-feira (20). Por isso, os grupos prioritários devem ficar atentos ao período final da imunização, e procurar um das 176 unidades de saúde, que disponibilizam a vacina. Quem não se vacinar dentro do período, poderá se vacinar nos postos que ainda tem a vacina, a imunização ficará disponível até acabar todo estoque, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

No âmbito público, Pernambuco recebeu do Ministério da Saúde (MS) o total de 2,2 milhões de doses, que já foram distribuídas aos municípios. Segundo a SES o número é suficiente para imunizar todo o grupo prioritário, formado por 2.095.962 de pessoas em todo o estado. Até o momento, mais de 1,5 milhão de pessoas já foram vacinadas em Pernambuco, cerca de 72% do público esperado.

O SUS oferta a vacina contra o H1N1 gratuitamente para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, até 45 dias após o parto, trabalhador de saúde, idosos (a partir de 60 anos), povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medida socioeducativas. No caso das pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, é necessário levar prescrição médica comprovando a situação para que seja feita a imunização.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário