Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 23 de maio de 2016

CULTO ESPECIAL: Um dia de orações pelos cristãos perseguidos no Iraque e Síria

Bandeiras de várias nações foram expostas em um momento de Clamor e Orações, no culto do DIP, na Quarta Igreja Presbiteriana de Garanhuns.
Foto: Thiago Gadelha
Este domingo(22) foi marcado pelo Dia da Igreja Perseguida (DIP), que é um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo. Estima-se que, atualmente, 100 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de hostilidade por causa da sua fé em Jesus.

O evento idealizado pelo ministério Portas Abertas, acontece no Brasil desde 1988 e tem como objetivo servir aos cristãos perseguidos e conscientizar a igreja brasileira a respeito da perseguição religiosa.

Milhares de cristãos estiveram reunidos, ontem (22), com orações em favor dos países Iraque e Síria, onde os atos de violência e intolerância contra cristãos são mais intensos.

O Dia da Igreja Perseguida (DIP 2016), aconteceu também em Garanhuns. A Quarta Igreja Presbiteriana realizou um culto especial do DIP. Após orar pelas crianças presentes, as mesmas foram encaminhadas as salas referentes as suas idades. Com a presença apenas de adultos na igreja, uma peça de teatro encenada pelo grupo da própria igreja, Quartaencena, impactou a todos com uma demonstração de como são tratados os cristãos naqueles países. Após este momento, o Pr. Adolfo Tobias de Santana, que atuou na Africa por 12 anos, atualmente servindo a igreja Presbiteriana do Recife, ministrou sobre a liberdade de culto e crença, baseado no Salmo 121.

Ministério Portas Abertas

A Portas Abertas atua nos mais opressivos países do mundo, fortalecendo cristãos para que permaneçam firmes diante da perseguição e capacitando-os para que sejam a luz de Cristo nesses lugares escuros.

Um dos maiores desafios para os cristãos que enfrentam a tirania e a opressão é o isolamento – da Palavra de Deus e do Corpo de Cristo.  Onde outras organizações cristãs não podem entrar ou de onde são forçadas a fugir por causa de governos ou culturas opressoras, é possível encontrar a Portas Abertas.  O testemunho da Igreja Perseguida tem o poder único de alcançar vidas e comunidades que, de outra maneira, jamais estariam abertas ao evangelho.
Para saber mais, acesse clicando aqui.

Para conhecer como começou o Ministério Portas Abertas, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário