Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 4 de maio de 2016

É HOJE! Último dia para cadastramento biométrico em Pernambuco

Imagem: Reprodução internet
Nesta quarta (4) é o último dia para os eleitores dos 27 municípios que estão em processo de recadastramento biométrico procurar um posto do TSE e fazer a atualização das digitais. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), dos 27 municípios que estão no processo de renovação do sistema, 80% do eleitorado efetivou o procedimento. Mas muitos se atrasaram, e a exemplo do que aconteceu na terça (3), quando as filas foram grandes e a procura intensa, hoje, novamente, os que desejam regularizar a situação eleitoral deverão enfrentar espera.

O presidente da Comissão de Biometria do TRE, Eduardo Lucas, lembrou que quem tiver o título cancelado pode regularizar situação após o pleito, em novembro. Mas ressalta que com o documento invalidado os cidadãos “não poderão votar; terão problemas com inscrições em concursos públicos; e caso sejam aprovados, não poderão assumir os cargos”. além de não poder se matricular em instituições de ensino superior. As pessoas também perderão direitos a programas sociais importantes, tais como o Bolsa Família”.

Para atender aos retardatários, o TRE mantém um plantão estendido no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, das 8h às 20h, sem agendamento, e no shopping de Paulista, das 9h às 21h. Outras dezenas de postos funcionam no Estado, a exemplo do Forte das Cinco Pontas, que passou a terça (3) lotado. “Há um descontentamento com os políticos”, diz Eduardo Lucas, atribuindo o grande número de faltosos a esse fenômeno. Apesar das críticas dos eleitores, ele alega que este ano foi oferecida melhor estrutura para o recadastramento. “Tivemos apoio do Exército e ampliamos o atendimento”, observou.

Fonte: DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário