Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 19 de maio de 2016

PERTUBAÇÃO JUNINA: Fogos estão tirando o sossego no bairro Manuel Chéu em Garanhuns!

Imagem: Ilustrativa / Reprodução internet
Com a chegada do período junino, as tradições típicas deste época começam a aparecer, entre as muitas manifestações, os fogos de artifícios se destacam por sua beleza e também por seus perigos e incômodos. Quem nunca se assustou, teve suas crianças e animais domésticos assustados com enormes estrondos?!

As crianças e adolescentes são as principais vitimas de queimaduras e mutilações por fogos de artifícios e, causadoras das pertubações na vizinhança, seja por barulhos ou fumaças. Porém, estes incômodos podem também tirar a paz em instituições educacionais, como está acontecendo no bairro Manuel Chéu em Garanhuns. Uma pessoa, que preferimos não identificar, escreveu um verdadeiro pedido de socorro em um grupo de whatsapp de conhecido blogueiro. O texto é o seguinte:

"aqui em Manoel Xéu estamos vivendo a faixa de Gaza com fogos de artifício. Alunos da Gabriela Mistral estão vindo para. Soltar fogos nas escolas, nas residências no chafariz. A polícia militar veio e mandou fazer o boletim de ocorrência. A guarda municipal veio e ficou 10min por ter q "passar" em outras escolas. Está difícil aqui na escola Silvino Almeida. Uma escola sem murros... Com poucos funcionários de disciplina... Por favor nos ajudemmm!"
As bombas potentes não deveriam ser vendidas para menores! Esperamos que as autoridades competentes possam disciplinar esta situação no bairro Manuel Chéu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário