Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 1 de junho de 2016

ORGULHO: Condutor da Tocha Olímpica faz visita ao Cras Magano em Garanhuns

Foto: Aquilles Soares- (Secom/PMG)
As crianças e adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Magano participaram na tarde desta quarta-feira (01) de uma palestra com um dos condutores da Tocha Olímpica em Garanhuns, o professor de judô Carlos Tevano. Os beneficiários da instituição puderam partilhar de histórias de superação e incentivo do professor, que levou consigo a tocha símbolo carregada durante o revezamento.

O palestrante foi recebido com aplausos e homenagens de todo público, que incluiu também moradores do bairro, que foram amplamente convidados para prestigiar o momento. A coordenadora do Cras Magano, Calynne Almeida falou sobre a importância da conversa para motivar os jovens da instituição. “Aqui nós temos crianças e adolescentes, mas nós convidamos todos que fazem parte do serviço de convivência, já que muitos não presenciaram o revezamento. Então, surgiu a ideia de convidar o Tevano, que é referência em Garanhuns, para incentivar a questão da prática esportiva.”

Tevano esteve entre os 16 escolhidos para participar do Revezamento da Tocha Olímpica em Garanhuns nessa segunda-feira (30). Hoje, o judoca falou um pouco da sua experiência como atleta e condutor da chama que é o símbolo dos Jogos Olímpicos. “A nossa maior preocupação é a formação do cidadão. O grande objetivo é tentar passar um pouco da emoção de quem é atleta. De que a gente ganha e perde, mas as vitórias e prazeres que o esporte nos proporciona, são maiores do quê qualquer mal que pode ser causado.”

Fonte: Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário