Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 19 de julho de 2016

CONHECENDO: A cidade de Garanhuns é muito mais que o Festival de Inverno. Confira!

Imagem: Divulgação / Prefeitura de Garanhuns
A cidade de Garanhuns é um lugar sempre agradável para se morar e visitar. Mas, existem pessoas que ainda não conhecem os principais pontos turísticos da nossa cidade. Sendo assim, o Jornal Crer em Pernambuco listou alguns e um pouco das suas histórias.

Relógio das Flores - O relógio é um dos principais cartões-postais do município e é formado por plantas e flores. Construído em 1979 e medindo quatro metros de diâmetro, o relógio está localizado na praça Tavares Correia, que é rodeada por árvores. O local atrai muitos turistas durante o Festival de Inverno e o Natal Luz de Garanhuns.

Castelo de João Capão - O prédio foi construído por João Capão, um homem que queria morar em um castelo com características medievais. Ele foi eletricista e encanador, e morreu no dia 12 de maio de 2016 aos 81 anos. A ideia de construir o castelo surgiu quando João era criança.

Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti - O prédio foi construído no século XIX. Antes fucionava como uma estação ferroviária. No ano de 1979 foi restaurada e transformada no Centro Cultural da cidade. A construção é tombada e abriga o Teatro Luiz Souto Dourado.

Parque Euclides Dourado - Cheia de eucaliptos, a área tem cerca de oito hectares. No local também há um centro desportivo, que possui quadra de futsal e de basquete, pista de cooper, rampa de skate e playground, conforme informou a Prefeitura de Garanhuns. O paque ainda abriga a biblioteca municipal Luiz Jardim.

Parque Ruber Van Der Linden - O parque foi construído no mesmo local onde ficava a Companhia de Abastecimento de Água e Luz de Garanhuns, administrada - na época - pelo engenheiro Ruber van der Linden. Foi reformado em 1994 e atualmente é um local arborizado com flores raras, fontes de água, grutas e pássaros.

Cristo do Magano - Em 1954 uma imagem de Cristo crucificado com quatro metros de altura foi esculpida pelo artista Renato Pantaleão e colocada no Alto do Magano, em Garanhuns. O Cristo do Magano está localizado a 1.030 metros de altitude em uma fortaleza de pedra.

Seminário São José - Erguido em 1944 e com tijolo aparente, o prédio abriga os seminaristas da Congregação Diocesana. Atualmente também funciona como hospeda.

Santuário Mãe Rainha - A construção do Santuário Mãe Rainha teve início em março de 2002. Situado na colina Triunfo, em uma paisagem cercada de áreas verdes, o santuário é tido como um lugar de paz e oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário