Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 26 de julho de 2016

LITERATURA: “Ondas da Leitura” abrilhanta Praça da Palavra no FIG 2016

Foto: Nichole de Andrade / Secom PMG
Durante o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Praça Souto Filho, conhecida popularmente como Praça da Fonte Luminosa, se transforma em um grande cenário literário. No polo, além das demais atividades, a programação contempla apresentações do projeto “Nas Ondas da Leitura”, da Secretaria Municipal de Educação e Esportes. O projeto de incentivo à leitura contempla 60 escolas municipais, alcançando milhares de crianças e adolescentes.

No auditório do polo, às 14h de cada dia, as crianças apresentam trabalhos que foram desenvolvidos por eles, resultado do projeto. “Eles apresentaram os trabalhos realizados nos últimos dois meses nas escolas e decidimos trazer aqui para a Praça da Palavra, para que essas produções pudessem alcançar um número maior de pessoas”, comentou a auxiliar de coordenação de Biblioteca e Salas de Leitura, Nadja Carvalho. Durante os dias de Festival de Inverno deste ano, trabalhos de 19 escolas estão sendo apresentados no local.

O projeto Nas Ondas da Leitura, que chega neste ano a sua segunda edição, procura estimular o hábito pela leitura entre as crianças nas salas de aula. Os livros são trabalhados com eles, de acordo com o ano que eles estão cursando. A partir da leitura dos livros paradidáticos, eles fazem a releitura de forma diversificada, por meio de apresentação de teatro, músicas e paródias, por exemplo, à critério do professor de cada turma.

Fonte: Secom / PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário