Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 28 de julho de 2016

MULTIDÃO NO FIG: Segundo maior público, nesta quarta (27), com 38 mil pessoas, segundo a PM.

A sexta noite de shows na Praça Cultural Mestre Dominguinhos celebrou a diversidade musical da cultura nordestina. Segundo a Polícia Militar (PM), mais de 38 mil pessoas compareceram à praça para assistir aos shows na noite dessa quarta-feira (27). As atrações atenderam aos gostos de todos os tipos de público, já que as atrações apresentaram do forró ao frevo.

Por volta das 21h, o já consagrado cantor Azulão começou a noite entoando músicas de forró, que aqueceram os corações daqueles que estavam presentes no polo. Ele ainda teve a participação de seu filho, Azulinho.

O cantor e compositor pernambucano Juliano Holanda subiu ao palco com sua música inspirada na “nova MPB” e agitou o público que gosta de pop rock. Ele já participou diversas vezes do FIG. Juliano teve a ajuda de duas cantoras convidadas, Isadora Melo e Laila Garin. Isadora, que atualmente está em cartaz com o musical “Gabriela”, de João Falcão, conta que sua história com Juliano já é antiga e que é a segunda vez que eles se apresentam juntos no palco principal do Festival de Inverno. Laila Garin, atriz e cantora, fez um dueto com Juliano, pela primeira vez, com a música produzida por ele, “Não Me Deixe”.

A potiguar Roberta Sá foi a terceira atração da noite. Ela trouxe a turnê do seu álbum “Delírio”, e encantou o público com sua voz cantando versões de músicas de Martinho da Vila, Adriana Calcanhotto e César Mendes, além de suas próprias faixas. Roberta, que veio pela terceira vez ao Festival, disse estar muito feliz e honrada por tocar em uma praça que recebe o nome de Mestre Dominguinhos. “É um reencontro com a cidade que adoro. Um estado que é um exemplo pro Brasil de incentivo à cultura, e de criação de público. Acho que Pernambuco faz isso muito bem”, afirmou ela, que fez questão de frisar que estava com saudades dos garanhuenses.

Alceu Valença subiu ao palco para apresentar sua turnê “Raízes” que, segundo ele, é uma homenagem à cultura pernambucana. Mesmo debaixo da chuva fina, o público pulou e cantou muito dos maiores sucessos do cantor, como La Belle de Jour, Morena Tropicana e Diabo Louro.

Para conferir a programação inteira do 26º Festival de Inverno de Garanhuns, clique aqui.

Por Daniela Batista / Secom PMG

Azulão ao 74 anos, foi a surpresa boa na programação do FIG 2016.

Alceu Valença fez uma apresentação diferenciada em Garanhuns, com seus grandes sucessos.

Roberta Sá, um encantamento da voz ao repertório.

Juliano Holanda

Fotos: Nichole de Andrade / Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário