Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 30 de julho de 2016

POLO DE CULTURA POPULAR: Espaço Colunata brilha na 26° edição do FIG

Foto: Allan Gustavo / JCPE
Durante 7 dias da 26ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), o Espaço Colunata, localizado no centro de Garanhuns, tornou-se palco para apresentação de diversos grupos culturais vindos de todo o Nordeste. Entre as apresentações, 33 delas foram feitas por Alunos e Escolas Estaduais, 300 alunos fizeram apresentações culturais, foram apresentados teatro, samba de coco, reisados, danças populares e outros ritmos. As apresentações iniciavam-se às 10h00, e seguiam até às 19h00.

Uma das escolas a participar desta edição do Festival foi a Escola Professora Elisa Coelho, a apresentação teatral envolveu 14 (quatorze) alunos, a peça apresentada levava o titulo “A Cultura Nordestina Brilha Mais do Que o Sol”, na apresentação foram feitas homenagens para ícones pernambucanos, entre eles o homenageado desta edição no Festival de Inverno, Naná Vasconcelos. As apresentações duraram cerca de 34 minutos (cada), na direção da peça, Carlos Janduy disse se sentir gratificado, e feliz pela apresentação, em entrevista ao programa FIG em Pauta, apresentado por Beto Duran, na 87 FM. “É muito gratificante, ver alunos da Escola Professora Elisa Coelho, se empenhando, confiantes, e muito atenciosos no que vão fazer. A apresentação foi linda, estou muito feliz por fazer parte e poder “dirigir” a trupe da Escola Lisa Coelho”, concluiu o diretor e professor da Escola, Carlos Janduy.

Foram mais de 150 apresentações ao todo, entre elas, Maracatu, Xote, Xaxado, Coco, Baião, Frevo, Reisado, entre outras. O polo “Cultura Popular” trouxe milhares de pessoas para o Espaço Colunata. No dia de encerramento, pra fechar com chave de ouro as apresentações no polo, a alegria ficou por conta do Homem da Meia-Noite (Patrimônio Vivo).

Por Allan Gustavo para o Jornal Crer em Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário