Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

CARNAVAL 2017: Carnaval de Garanhuns 2017 terá mistura de gêneros musicais em três polos de animação

Imagem: Divulgação / Secom PMG
O Carnaval de Garanhuns 2017 apresentará uma pluralidade de ritmos. Na programação, estão incluídos ritmos como o afoxé, maracatu, frevo, caboclinho e samba nos Polos Magano e Boa Vista. Já o Parque Euclides Dourado terá MPB e anos 80, Pop Rock, Forró Pé-de-serra, Jazz e Blues. A folia de momo terá início anda nesta sexta-feira (24), com o Desfile das Virgens, evento tradicional do município que conta com o apoio da Prefeitura para sua realização, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Durante os quatro dias seguintes (25, 26, 27 e 28), a festa segue conforme divulgação oficial pelo Governo Municipal.

O Desfile das Virgens abre os festejos carnavalescos no município no dia 24 com concentração em frente ao Restaurante Chez Pascal, na Avenida Rui Barbosa, a partir das 19h. O trio elétrico com a cantora garanhuense Kiara Ribeiro segue em direção à Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

A programação do Governo Municipal de Garanhuns começa no sábado a partir das 13h30, no Magano, com Evaristo e Banda, Grupo Folclórico Pé na Roça, Grupo Carnavalesco do Caluete, Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha e Astúcia do Samba. No domingo (26), no mesmo local, a partir das 14h, se apresentam Contagiantes do Passo, Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha - junto com grupos carnavalescos do Cras Heliópolis e Iati, encerrando com Belinha Lisboa. Na segunda (27), a folia começa às 13h30 no Bairro Boa Vista com Legião Brasileira do Samba, Orquestra do Boneco Doido e Jeguinha Pocotó, Grupo Folclórico Pé na Roça, Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha e Banda Makette Brasil. A terça de Carnaval também será na Boa Vista com shows da Orquestra Metais no Frevo e da Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha - junto com grupos carnavalescos do Cras Heliópolis e Iati; e Kiara Ribeiro. Tudo a partir das 14h.

O Parque Euclides Dourado se torna o Parque Musical durante o período carnavalesco, com shows de músicas mais intimistas, sempre das 14h às 17h. No sábado, David Meneses e Josué Albuquerque tocam MPB e anos 80; domingo tem Forró Pé-de-serra com Cláudio José, Tista e Kaká. Segunda-feira, os músicos Marcos Cabral, Lourinho, Fábio Alladin, John Arislan e Sérgio Marcus apresentam um repertório de Jazz e Blues. Gerci Gomes encerra o evento com músicas de Pop Rock Acústico na terça-feira. “Nossa intenção foi mostrar o trabalho dos músicos da Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo individualmente. Eles são referências no que fazem”, afirma a secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros.

Durante os quatro dias também haverá Feira no Parque, com comercialização de artesanato, plantas, gastronomia e guloseimas. O horário de funcionamento da Feira no Parque será diverso, no sábado, das 14h às 19h; domingo, das 9h às 19h; segunda-feira, das 10 às 19h; e na terça das 10h às 17h.

SEGURANÇA - Na sexta-feira (24) um efetivo de 30 guardas municipais da AMSTT e cerca de 50 fiscais particulares estarão acompanhando o Desfile das Virgens. Durante os dias 25 (sábado), 26 (domingo), 27 (segunda) e 28 (terça), serão 10 agentes da Autarquia nos Polos Magano, Boa Vista e Parque Euclides Dourado, de acordo com a programação do evento, e mais o reforço dos fiscais particulares. Por enquanto, a PM ainda não divulgou o números de policiais militares que estarão nas ruas.​

Por Edméia Ubirajara / Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário