Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

DICAS: Quatro passos para sua conquista profissional

Você está frustrado pelo tamanho da sua conquista? Talvez você sente que é digno de promoção, mas o patrão não se apressa a agradecer por todo o bom trabalho que você tem feito para a empresa? Se você não concorda com este estado, tem que fazer um esforço para obter bônus na próxima vez. Aqui estão algumas dicas:

1. Analise a sua eficácia

Pela execução do seu trabalho você recebe um salário. Mas, o bônus é pago por um trabalho extra, ou seja, dê mais resultado do que o esperado. Considere os projetos, tarefas, atribuições, com as quais você foi bem sucedido, avalie os resultados de seu trabalho durante um determinado período. Compará-los com os objetivos que fixou para seu chefe. Deste modo você vai entender o quê conseguiu fazer melhor, e em quê é preciso fazer um esforço extra.

2. Tome a iniciativa

Se não tem nada a acrescentar aos seus trabalhos extras, mude a situação e comece a agir agora. Mas não espere que alguém vá chegar e lhe dizer o que tem de fazer - tome a iniciativa.
Dê uma olhada no funcionamento da empresa, no seu departamento ou divisão, de uma nova maneira. Pense o quê pode ser melhorado com menos custos, ao mesmo tempo. Reforce a sua ideia com argumentos e, uma lista de passos pelos quais a iniciativa será implementada. E, naturalmente, assuma a responsabilidade pela implementação das ideias.

3. Aumente o seu valor

Se você deseja receber um extra, um aumento ou promoção, você tem que provar à administração que tem um especial valor para a empresa. Neste caso, a auto-educação constante e desenvolvimento profissional é indispensável.
Lembre-se que sempre pode construir uma marca pessoal e profissional, aprendendo a passar o fim de semana investindo na carreira, participar de treinamentos e seminários, eventos de interesse, aprender línguas estrangeiras, comunicar-se com pessoas úteis e fazer novas amizades.

4. Não tenha medo de falar

Você tomou a iniciativa e salvou a empresa com uma grande soma de dinheiro ou, aumentou a sua base de clientes em cinco vezes. É provável que a direção vá notar isso. Mas é possível que alguns esforços sejam desperdiçados. Sua tarefa é lembrar-lhes disso no momento certo.
Aprenda a falar com seu supervisor. Fale que pretende obter promoção no próximo período e precisa saber o que tem de realizar ou fazer para isso. Discuta os planos e metas que vão testemunhar a sua eficiência.

Siga estas regras simples e você terá sucesso.

Para quem busca por oportunidade, acesse aqui.

Por Vitória Esteves - Account Manager do Brasil pela empresa Jooble, nos últimos três anos. Cuida do conteúdo do site, parcerias, colaborações com outros sites, publicação dos materiais em diferentes portais brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário