Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

GARANHUNS: Abertura de ano letivo foi marcada por emoção e homenagens

Foto: Camila Juliette / Secom PMG
Para acolher os professores da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação deu abertura ao ano letivo na noite de ontem (01) com a primeira ação do projeto “Arte de Cuidar”. A solenidade teve início às 18h30min na Associação Garanhuense de Atletismo – AGA. Por volta das 19h o evento foi aberto com a benção dos professores, realizada pelo Pr. George Christopher da Igreja Episcopal.

Em seguida, a mesa foi composta pela diretora de monitoramento e resultados da secretaria de educação, Cláudia Macedo; a professora da rede municipal, representando toda a categoria, Ana Paula Oliveira; o secretário de planejamento, Evilson Rêgo; a presidente da câmara de vereadores, Carla de Zé de Vilaço; a secretária de educação, Kauely Almeida; a professora Lourdes Vieira; o vice-prefeito Haroldo Vicente e o prefeito Izaías Régis.

“Estamos na busca constante pela magia de educar. É preciso sabedoria acima de tudo. Enfatizo essa importância do mestre, o papel dos profissionais de educação na dinâmica de ensino-aprendizado. Hoje damos o pontapé inicial para a abertura do ano letivo 2017. A arte de cuidar de vocês, mestres da educação, é o nosso primeiro lema”, ressaltou a secretária Kauely Almeida.

Na oportunidade foi anunciado que a professora da rede municipal Edilene Claudino, da Indústria do Conhecimento, será homenageada na 3ª Bienal Internacional do Livro do Agreste. Durante o evento, a professora destaque no Projeto Energia Que Transforma, Vera Lúcia Teles, também recebeu as saudações por junto com demais professores da rede ter alcançado a premiação na categoria Melhor Projeto de Pernambuco. Os professores recém nomeados também foram aplaudidos e acolhidos pelos demais.

Em seu discurso, o prefeito Izaías Régis fez questão de ressaltar a importância do investimento na área de educação. “Garanhuns é um dos sete municípios do Estado que cumpriu com a obrigação de pagamento dos salários e do décimo no mês de dezembro. Eu só consigo ver o futuro se formos pela via da educação. Precisamos fazer com que nossos professores ensinem valores a nossas crianças. Se estamos na situação atual é porque certamente faltou investimento nesta área. A educação é a única solução do mundo”, destacou.

A noite contou com muitas emoções. Uma delas foi a homenagem à professora Lourdes Vieira pelo serviço prestado à educação do município. Tia Lourdinha como é conhecida trabalhou durante muitos anos na rede e desempenhou um papel muito importante para a educação de Garanhuns. Bastante aclamada, ela recebeu flores como sinal de agradecimento e reconhecimento da gestão. De forma descontraída, o momento seguiu com uma contação de histórias realizada pela professora Yale Feitosa, e a ginástica laboral com a professora de educação física, Ariana Rogério. A noite terminou com um momento de confraternização e lanche com os servidores presentes. As aulas da rede municipal têm início na próxima segunda-feira, 06 de fevereiro.

Por Camila Juliette / Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário