Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

NOVA REALIDADE: Mais alunos mudam de escola particular para rede pública

A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE) divulgou o balanço parcial sobre as matrículas de estudantes em escolas da rede estadual de ensino no qual foi observado um aumento do número de alunos vindos da rede privada para o ensino público do Estado. 

O número de alunos vindos da rede particular teve aumentos modestos nos últimos três anos, quando foi de apenas 311 alunos, quando comparado com o ano anterior. No resultado preliminar de 2017, o crescimento foi bem maior, de 7.133 alunos. Este dado ainda pode aumentar, uma vez que, apesar do encerramento do período oficial de matrículas nas escolas estaduais, ainda há algumas unidades com vagas disponíveis, que podem ser preenchidas por estudantes retardatários. As informações sobre essas vagas podem ser obtidas nas sedes das Gerências Regionais de Educação. 

Distribuição

Ainda de acordo com os dados divulgados pelo balanço da SEE, a maioria destes novos estudantes (63%) está na Região Metropolitana do Recife (RMR) e nas turmas de Ensino Médio (51%). No interior do Estado, a maior parte se concentra na região do Agreste Centro Norte (proximidades de Caruaru) e Mata Centro (próximo a Vitória de Santo Antão). 

Confira os gráficos do balanço divulgado pela Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco: 




Fonte: leiaja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário