Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 22 de março de 2017

BANCOS: Por não reabrir agência explodidas, Banco do Brasil é multado em 4 milhões

O Governo do Estado anunciou que, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e do Procon/PE, após julgamento administrativo, multou o Banco do Brasil no valor de R$ 4 milhões.

A multa foi apresentada como uma punição pelo descumprimento da reabertura das agências atingidas por ações criminosas. O Estado diz que o BB vai de encontro com o Código de Defesa do Consumidor.

O Procon/PE instaurou investigação preliminar contra as instituições financeiras, que tiveram agências e caixas eletrônicos explodidos, em agosto de 2016. “Desde então foram realizadas audiências com a presença dos bancos. Na última, realizada em fevereiro deste ano, o órgão de Defesa do Consumidor propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Termo esse que não foi assinado por nenhuma instituição financeira”, informou o Estado.

Entre os pontos propostos pelo TAC estavam: a submissão do plano de segurança adotado à Polícia Federal; a efetivação das medidas de segurança voltada à total inutilização de cédulas; a devolução e suspensão das cobranças bancárias dos consumidores que estão com suas agências fechadas; e o restabelecimento do funcionamento efetivo.

Todos os bancos apresentaram defesa manifestando que as agências que tinham sido atingidas já estavam com os serviços reestabelecidos. Apenas o Banco do Brasil continua com as agências atingidas no interior do Estado fechadas.

Fonte: blogdojamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário