Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 27 de março de 2017

GARANHUNS: Roda de conversa em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Imagem: Daniela Batista / Secom PMG
Durante todo o dia dessa sexta-feira (24), a Secretaria de Educação (Seduc) promoveu uma roda de conversa com pais e mães de crianças e adolescentes autistas que estudam na Rede Municipal de Ensino de Garanhuns. O momento, que aconteceu no auditório da secretaria, fez alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril. A Seduc irá promover ações em prol da conscientização do autismo, com palestras, rodas de conversa e discussões ligadas ao tema.

Renata Amorim, organizadora da 7ª Semana da Conscientização do Autismo em Garanhuns, ministrou a roda de conversa e pôde dividir sua experiência de vida sendo mãe de uma criança autista com as famílias presentes. “Essa roda de conversa tem o intuito de promover uma discussão e troca de experiências entre mães e pais. Essa troca faz com que cada família entenda a situação da outra. O partilhamento das dificuldades faz com que nos tornemos mais fortes”, registrou a palestrante, que recebe o apoio da Seduc para promover o evento.

A secretária de Educação, Kauely Almeida, enfatizou o sentido de se reunir com as famílias durante a roda de conversa. “Esse momento de hoje está sendo extremamente importante, porque quando recebemos nossos estudantes autistas na escola, o amor de mãe e experiência de vida é o que nos norteia para sabermos como acolher nossos estudantes e famílias. Esse diálogo entre os pais e escola é essencial”, finalizou a responsável pela pasta.

Por Daniela Batista / Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário