Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 27 de abril de 2017

PARADA: Servidores federais de 23 órgãos vão parar amanhã

Os servidores federais de 23 órgãos em Pernambuco vão parar, endossando a greve geral articulada pelas centrais sindicais para amanhã. Os funcionários vão cruzar os braços contra as reformas da Previdência e trabalhista, e contra a sanção do projeto de terceirizações. Em vários órgãos, tanto da capital quanto no interior, haverá protestos. Segundo levantamento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), cerca de 50 categorias devem parar ao todo.

O maior ato em Pernambuco está marcado para as 14h, na Praça do Derby. Às 15h, haverá caminhada pelas avenidas Conde da Boa Vista e Guararapes. Ontem, o governador Paulo Câmara disse que os serviços essenciais como saúde, segurança e transporte não podem paralisar as atividades. Sobre a liberação do ponto dos servidores estaduais para participar, Câmara disse que só está liberado quem se encontrar em horário de folga.

Os funcionários dos Correios cruzaram os braços em assembleia ontem. Em greve por tempo indeterminado, eles também vão paralisar as atividades amanhã Os 1,6 mil trabalhadores do estaleiro Vard Promar, em Suape, aderiram à paralisação. Os 3,6 mil trabalhadores do estaleiro Atlântico Sul também vão cruzar os braços. Os auditores fiscais e julgadores tributários da Secretaria da Fazenda de Pernambuco aprovaram a parada.

Fonte: DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário