Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 13 de abril de 2017

SOLIDARIEDADE: Páscoa Solidária beneficiou idosas do Abrigo São Vicente de Paulo


Imagens: Edméia Ubirajara / Secom PMG
Gerentes, diretores, supervisores e equipes de merenda escolar, transportes e infraestrutura, além de técnicos administrativos, realizaram na manhã desta quarta-feira (12) o 1º EducAção. O projeto da Secretaria da Educação teve como objetivo vivenciar o período da Páscoa de maneira prática, com exercício da caridade. Juntos, eles arrecadaram cerca de 90 pacotes de fraldas geriátricas de diversos tamanhos e alimentos. Todos os produtos foram doados ao Abrigo São Vicente de Paul​o, localizado no bairro Heliópolis.

No início da manhã, em uma confraternização Pascal, a equipe da Secretaria realizou um momento de reflexão no Parque Euclides Dourado, com um café da manhã e a comemoração dos aniversariantes dos últimos meses. O Padre Gabriel Belo Cavalcante falou sobre a importância do amor e da caridade e logo depois todos seguiram até o abrigo. “Vimos a necessidade de realizar um gesto concreto de Páscoa. Pedimos a cada um apenas um pacote de fraldas e fomos surpreendidos por participações bem maiores. É uma oportunidade de vivenciar a partilha e a doação ao outro”, afirmou a secretária Kauely Almeida.

A recepção no Abrigo São Vicente de Paul​o​ foi calorosa e, de acordo com a irmã Rita Alves Duarte, administradora do local, demonstrou que todos estão dispostos a ajudar. “Me sinto muito feliz de ver que todo mundo foi sensível e nos ajudou. A Secretaria de Educação nos deu, sobretudo, apoio e mostrou que a gente não está só. O abrigo é o único de Garanhuns a atender idosos e atualmente possui 70 mulheres morando no local. Todas elas se sustentam apenas com a aposentadoria que recebem e, por isso, o Abrigo sempre necessita de contribuições, principalmente alimentos, medicamentos, material de higiene pessoal e valores em dinheiro.

Por Edméia Ubirajara / Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário