Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 22 de maio de 2017

CUIDADO! Pernambucanos estão recebendo ligaçoes suspeitas!

André Nery / JC Imagens
Usuários de telefonia móvel em Pernambuco têm recebido chamadas suspeitas, originadas de números desconhecidos e com DDDs de outros Estados. As principais queixas relatam que a pessoa do outro lado da linha desliga ao ser atendida, e, em casos mais suspeitos, faz questionamentos e ofertas questionáveis ao interlocutor.

“Um número com o DDD do Mato Grosso me ligava quase todo dia e derrubava a ligação quando eu atendia. Depois, telefonaram pedindo para que eu confirmasse uma compra online, mas nunca adquiri nada pela internet”, relata a professora Gilvanete Pereira. A estudante Amanda Duarte descreve que a frequência desse tipo de chamada só aumenta. “Ligam umas cinco vezes, no mínimo, entre a tarde e a noite, todos os dias. Sempre que eu atendo, desligam”.

Relatos de casos como esses são comuns na Delegacia de Repressão ao Estelionato. O delegado Rômulo Aires afirma que o objetivo das ligações é conseguir os dados pessoais de quem atende. Segundo ele, mesmo que a chamada não seja atendida, ou que a pessoa não repasse informações, ela pode vir a retornar a ligação pelo telefone fixo de casa e, a partir daí, ter os dados rastreados ou repassar acreditando que seja um contato feito por alguma instituição. Ligações provenientes de outros Estados devem criar um alerta ainda maior.

Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário