Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 15 de maio de 2017

FUTEBOL: Copa do Nordeste terá novo regulamento

Reprodução internet
O que já vinha sendo especulado nos últimos meses, se tornou oficial. Após acordo entre CBF, Liga do Nordeste e federações estaduais, a entidade máxima do futebol brasileiro enviou ofício a todos os estados participantes da Copa do Nordeste, apontando o novo formato e solicitando os clubes que estarão envolvidos no modelo desenvolvido.

A mudança inicial consiste no número de participantes: passam de 20 a 16 equipes, divididas em 4 grupos. Desta maneira, muda também a classificação via estaduais dos 9 estados que compõem a região. De maneira direta, se classificam diretamente à fase de grupos todos os campeões estaduais de 2017, além dos vices de Pernambuco, Ceará e Bahia, totalizando assim 12 agremiações. Os outros 4 times serão definidos através de um playoff, reunindo os vice-campeões de Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí, além dos terceiros colocados de Bahia e Pernambuco.

O Santa Cruz, é claro, está totalmente envolvido. Eliminado nas semifinais do Campeonato Pernambucano, disputa o 3º lugar do Campeonato Pernambucano com o rival Náutico. Após vencer por 2x1 na Arena de Pernambuco, decide a vaga na próxima terça(16), no Estádio do Arruda. Com os duelos de playoff definidos via sorteio, as datas pré-definidas são 24 e 31 ainda deste mês de maio. O curioso é que o dia 31/05 tem programado o duelo de volta pela Copa do Brasil, contra o Atlético/PR na Arena da Baixada. Caso supere o Náutico, o calendário coral será diretamente afetado.

Clubes já classificados para fase de grupos:

Alagoas: CRB
Bahia: Vitória e Bahia
Ceará: Ferroviário e Ceará
Maranhão: a definir
Paraíba: Botafogo
Pernambuco: Sport e Salgueiro
Piauí: a definir
Rio Grande do Norte: ABC
Sergipe: Confiança

Clubes já definidos na fase preliminar:

Alagoas: CSA
Bahia: Fluminense de Feira
Maranhão: a definir
Paraíba: Treze
Pernambuco: Santa Cruz ou Náutico
Piauí: a definir
Rio Grande do Norte: Globo
Sergipe: Itabaiana

Fonte: Coral Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário