Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 15 de maio de 2017

FUTEBOL: Copa do Nordeste terá novo regulamento

Reprodução internet
O que já vinha sendo especulado nos últimos meses, se tornou oficial. Após acordo entre CBF, Liga do Nordeste e federações estaduais, a entidade máxima do futebol brasileiro enviou ofício a todos os estados participantes da Copa do Nordeste, apontando o novo formato e solicitando os clubes que estarão envolvidos no modelo desenvolvido.

A mudança inicial consiste no número de participantes: passam de 20 a 16 equipes, divididas em 4 grupos. Desta maneira, muda também a classificação via estaduais dos 9 estados que compõem a região. De maneira direta, se classificam diretamente à fase de grupos todos os campeões estaduais de 2017, além dos vices de Pernambuco, Ceará e Bahia, totalizando assim 12 agremiações. Os outros 4 times serão definidos através de um playoff, reunindo os vice-campeões de Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí, além dos terceiros colocados de Bahia e Pernambuco.

O Santa Cruz, é claro, está totalmente envolvido. Eliminado nas semifinais do Campeonato Pernambucano, disputa o 3º lugar do Campeonato Pernambucano com o rival Náutico. Após vencer por 2x1 na Arena de Pernambuco, decide a vaga na próxima terça(16), no Estádio do Arruda. Com os duelos de playoff definidos via sorteio, as datas pré-definidas são 24 e 31 ainda deste mês de maio. O curioso é que o dia 31/05 tem programado o duelo de volta pela Copa do Brasil, contra o Atlético/PR na Arena da Baixada. Caso supere o Náutico, o calendário coral será diretamente afetado.

Clubes já classificados para fase de grupos:

Alagoas: CRB
Bahia: Vitória e Bahia
Ceará: Ferroviário e Ceará
Maranhão: a definir
Paraíba: Botafogo
Pernambuco: Sport e Salgueiro
Piauí: a definir
Rio Grande do Norte: ABC
Sergipe: Confiança

Clubes já definidos na fase preliminar:

Alagoas: CSA
Bahia: Fluminense de Feira
Maranhão: a definir
Paraíba: Treze
Pernambuco: Santa Cruz ou Náutico
Piauí: a definir
Rio Grande do Norte: Globo
Sergipe: Itabaiana

Fonte: Coral Net

Um comentário:

  1. There is shocking news in the sports betting industry.

    It's been said that every bettor needs to look at this,

    Watch this or stop placing bets on sports...

    Sports Cash System - Sports Betting ROBOT

    ResponderExcluir