Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 6 de maio de 2017

NEGÓCIOS: Seminário da Fiepe sobre economia e perspectivas de mercado traz Chico Pinheiro para Caruaru

Divulgação / reprodução internet
Palestras, apresentação de linhas de crédito e atendimento de instituições financeiras compõem a programação do Seminário “Por dentro da Economia e perspectivas de mercado”, que será realizado em Caruaru pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco. A iniciativa é uma oportunidade de debate sobre o cenário econômico e de acesso a informações financeiras que podem beneficiar empresas da região. O evento acontece no próximo dia 12 de maio, no Teatro do Shopping Difusora, das 16h às 21h. As inscrições ainda estão abertas.
Com o seminário, a Fiepe proporciona ao público os benefícios da ampliação do conhecimento e, também, da experiência prática que os negócios precisam.Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste (BNB) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estarão presentes para apresentar linhas de créditos e atender aos empresários, através de uma mesa redonda e de um balcão de crédito com atendimento personalizado, que darão início ao evento. Em seguida, os economistas Thobias Silva e Paulo Guimarães irão conduzir o painel de discussões sobre a economia de Pernambuco com foco no Agreste.
O painel com os especialistas proporcionará ao público uma abordagem de conteúdo voltada para a realidade das empresas da região, com o objetivo de orientar as atividades coorporativas para a recuperação econômica diante do cenário nacional. Thobias Silva é gerente do Núcleo de Economia e Negócios Internacionais da Fiepe, economista com experiência no setor financeiro, mercado bancário e de capitais. Além disso, é certificado como Agente de Investimentos pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM) e gestor de Regime Próprio da Previdência pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), atuando também como professor das disciplinas de Economia e Mercado de Capitais em cursos de graduação e pós-graduação. Já Paulo Guimarães é sócio-diretor fundador da CEPLAN, mestre em Gestão Pública para Desenvolvimento do Nordeste e pós-graduado em Administração Financeira. O economista também já atuou como chefe do Departamento Nordeste do BNDES, membro dos conselhos de administração da Desenbahia (BA), Desenvolve (AL) e Fundação Joaquim Nabuco (PE).
O jornalista Chico Pinheiro fará a palestra “Cenário do Brasil na Atualidade”. Um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro, ele atua como âncora do Bom Dia Brasil e, eventualmente, apresenta o Jornal Nacional. Natural de Santa Maria da Boca do Monte, no Rio Grande do Sul, nasceu em 17 de junho de 1953 e foi criado em Minas Gerais. Ele formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG), em 1976, e teve sua primeira experiência como estagiário no Diário de Minas, em 1971. Com 37 anos de carreira, Chico Pinheiro se destaca por já ter noticiado diversos momentos marcantes do Brasil e do mundo e por ter passado por diferentes emissoras e telejornais, entre eles o Bom Dia São Paulo.
Executivos, gestores, empreendedores, estudantes universitários dos cursos de Administração, Economia, Gestão Empresarial e áreas afins e empresários do segmento de comércio e serviços são esperados. Devido à demanda, a Fiepe está disponibilizando um translado gratuito saindo da sede da Fiepe no Recife, localizada na Avenida Cruz Cabugá, nº 767, em Santo Amaro. Para garantir presença no evento, é necessário entrar em contato com a Fiepe Agreste pelos telefones: (81) 3722-5667 ou (81) 9 9123-7888 ou pelo e-mail: regional.agreste@fiepe.org.br. O valor do investimento é de R$ 200 com até 30% de desconto para a indústria. Estudantes e idosos têm até 30% de redução na inscrição, de acordo com a política de descontos da Federação. Mais informações estão disponíveis também nas redes sociais da Federação:facebook.com/FiepeOficial.

Por Fernanda Carvalho / Oficina Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário