Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 11 de julho de 2017

CULTURA: Mais de dez filmes serão exibidos de graça no Festival de Inverno de Garanhuns

Com programação dedicada a várias linguagens artísticas, o Festival de Inverno de Garanhuns - FIG 2017 promove a 13ª Mostra de Cinema com sessões gratuitas no Cine Eldorado, em Garanhuns. Entre os títulos selecionados estão Divinas Divas, de Leandra Leal, A família Dionti, de Alan Minas e Era o Hotel Cambridge,de Eliane Caffé. A grade também inclui produções pernambucanas como os documentários Câmara de espelhos (Dea Ferraz), Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos (Sergio Oliveira) e Martírio, de Vincent Carelli.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

A programação se estende de 21 a 28 de julho com sessões diárias às 14h e 18h20 e inclui ainda a III Mostra de Curtas Nacionais de Horror. Entre os destaques, o longa dirigido pela atriz e cineasta Leandra Leal, tem sessão na quarta-feira (26 de julho). O documentário retrata a vida de oito travestis - Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios - que lutaram para conquistar espaço nos teatros na década de 1960.

Também será exibido o documentário Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos (Domingo, 23 de julho), sobre a banda Super Orara. A produção de Sergio Oliveira mostra a transformação da paisagem sertaneja a partir da história do grupo pernambucano fundado em 1958 e conhecido por tocar em casamentos, formaturas e aniversários de 15 anos. Após a sessão do documentário Câmara de espelhos, da pernambucana Dea Ferraz, na sexta-feira, 21 de julho, haverá debate sobre a temária. O filme questiona o machismo cotidiano a partir da resposta de 14 homens do que eles pensam sobre casamento, sexo, aborto e violência.

A programação completa da 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) foi anunciada na manhã desta sexta-feira (7) em coletiva de imprensa realizada pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult) e pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) no Museu do Estado. O evento gratuito está programado para ocorrer na cidade do Agreste do estado entre os dias 20 e 29 de julho.

Fonte: DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário