Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 11 de julho de 2017

NEGÓCIO JUNINO: Movimentou R$ 260 milhões em Pernambuco

Ilustrativa / Reprodução internet
A festa de São João em Pernambuco foi tão boa quanto lucrativa. Durante a temporada junina, o estado recebeu 591.679 visitantes (um crescimento de 2,15% em relação ao ano passado). A movimentação financeira chegou a R$ 260 milhões no período, 5 milhões a mais do que o ano passado, segundo dados da pesquisa realizada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, realizada por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco – (Empetur).

“Consideramos os números do São João 2017 exitosos. Este ano a taxa de ocupação ficou em 92,4% e em 2016 foi 87,9%. Na hotelaria tivemos um crescimento de 5,1% em comparação a 2016. Isso reflete um trabalho que o Governo do Estado vem fazendo para consolidar cada dia mais o ciclo junino no Brasil e no mundo”, comentou o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. Além disso, ele apontou o grau de satisfação positivo dos turistas: “Podemos afirmar que estamos no caminho certo. As pesquisas apontam que 98,8% do público dos festejos juninos no Agreste pernambucano manifestaram interesse em participar novamente do evento e 99,2% recomendariam a festa para outras pessoas”, afirma.

Confirmando o bom retorno dos turistas nos festejos juninos, os municípios de Arcoverde, Bezerros, Caruaru, Gravatá, Limoeiro e Petrolina registraram no período uma ocupação hoteleira média acima de 90%, com permanência média em torno de 3 dias.

Por Beatriz Vilanova

Nenhum comentário:

Postar um comentário