Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 19 de setembro de 2017

CULTURA E EDUCAÇÃO: 800 crianças já vivenciaram a magia do cinema gratuitamente em Garanhuns

Cerca de 800 crianças já tiveram acesso à magia do cinema em Garanhuns com o projeto “Escola no Cinema”. A iniciativa é criada pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc). Na próxima sexta-feira (22), mais 200 estudantes da Escola Municipal Artur Brasiliense Maia, localizada na Boa Vista, serão beneficiadas pelo projeto.
Os alunos da Artur Maia vão assistir “Emoji - O Filme” e conhecerão toda a estrutura do Cine Eldorado, com transporte, ingresso e lanche gratuitamente. “É uma ação de largo alcance social que democratiza o acesso à sétima arte, trazendo crianças que dificilmente teriam a oportunidade de ir ao cinema”, justifica o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.

A expectativa é que, até o final do ano, 3.500 estudantes da Rede Municipal tenham sido beneficiados pela iniciativa. “Estamos indo além da escola, da merenda de qualidade e do transporte. É um projeto social que promove o lazer e cultura”, finaliza a secretária de Educação, Eliane Vilar.

Por Aquilles soares / Sevom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário