Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

GARANHUNS: Parque da Criança teve público médio de cinco mil pessoas durante o feriado

Camila Queizos / Secom PMG
O feriado de 12 de Outubro, data em que se comemoram o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças foi repleto de diversão, brincadeiras, música e leitura em Garanhuns. De acordo com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer estiveram no Parque Euclides Dourado mais de 5 mil pessoas. Na programação, estiveram show com o palhaço Geraldo, zumba kids, brincadeiras guiadas por profissionais, brinquedos de parquinho, playground e um monte de delícias. Quem participou ainda recebeu brindes e ganhou conhecimento nas sessões especiais do planetário. Ainda sobre conhecimento, ocorreram projetos de leitura na Biblioteca Luiz Brasil e Mostra de Artes Marciais com a participação das academias Sylvestre de Karatê-Dô e Presley Araújo de Judô.

Tinha boneca Emília, Homem-aranha, Super-homem, princesas, guerreiros e guerreiras. Todos vestiram a fantasia para um dia totalmente diferente do que vivem diariamente. A todo momento chegavam mais crianças e ao todo foram distribuídos 3,8 mil ingressos para 10 equipamentos do parque de diversão. “Embora tenhamos tido um número limitado de ingressos, superamos as expectativas e com a experiência de hoje podemos projetar o futuro para termos como atender a toda essa demanda”, declarou secretário de Juventude, Esportes e Lazer Carlos Eugênio. O titular da pasta acrescentou ainda que houve participação de todos os bairros, algumas comunidades rurais e até mesmo cidades vizinhas.

Maria das Graças Silva, 50 anos, chegou bem cedinho para garantir os ingressos das três sobrinhas netas Marina (05 anos), Mariana (09) e Maria Eduarda (13) para garantir a diversão no Dia das Crianças. A doméstica, residente no Indiano, fez toda uma estratégia, foi uma das primeiras na fila do ingresso e ainda levou um lanche reforçado para as meninas. “Elas foram em todos os brinquedos. Se esse tipo de coisa se repetisse era muito bom, porque se não fosse isso eu nunca poderia pagar para elas brincarem nesses brinquedos nem com essas professoras”, disse. A festa das três parecia não ter hora para acabar, já que Maria conseguiu local para descansar e não tinha pressa de ir embora.

O Parque das Crianças foi realizado pelas Secretarias de Juventude, Esportes e Lazer, Comunicação Social e Turismo e Cultura, com apoio das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Saúde, além do 9º Batalhão da Polícia Militar e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes.

Por Edméa Ubirajara / Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário