Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

SAÚDE: Clínica Imago, duas décadas de serviços prestados em Garanhuns

O casal de gestores da Clínica Imago, Dr. Vilela e Aleide.
Divulgação
Criada em 1997, a Imago Clínica de Ultrassonografia foi uma das primeiras a atuarem em Garanhuns no setor. A sede, que já teve diversos endereços, atualmente funciona no interior do Hospital Monte Sinai, junto ao centro de diagnóstico da unidade hospitalar.

Aleide Vilela, administradora da Imago, conta que os primeiros endereços foram nas ruas XV de Novembro, Melo Peixoto (no prédio da Ceorga) e na Dr. José Mariano. Em 2004, o fundador Antônio Emanuel Alves Vilela, conhecido na cidade como Dr. Vilela, foi convidado para compor a equipe de fundadores do Hospital Monte Sinai e instalar a Imago na mesma estrutura física, situada no bairro Heliópolis, para fazer parte do centro de diagnósticos.

Após duas décadas, a clínica de ultrassonografia passou por diversas transformações. “Temos a clínica desde tempos muito difíceis, nos quais o acesso a esse tipo de exame não era tão comum como agora, nem todo mundo podia fazer”, conta Aleide. Na época, era preciso comprar linhas telefônicas e para obter um celular, o médico precisou solicitar um aparelho justificando que a atividade profissional que desempenhava o credenciava para ter um objeto de comunicação.

Para a administradora, a evolução tecnológica foi acompanhada por uma mudança de atitude dos pacientes, que passaram a se cuidar mais no que se refere a medicina preventiva e acompanhamento de gestações, por exemplo. Até mesmo a saúde do homem passou a ser mais monitorada, embora até os tempos atuais seja necessário que a companheira, filha ou até mesmo amiga o acompanhe para os exames.

As máquinas diminuíram em tamanho, mas aumentaram em precisão na mesma proporção. E para manter-se atualizado, o Dr. Vilela realiza constantes formações profissionais, participa de congressos, palestras, simpósios e seminários, além de investir continuamente em máquinas mais avançadas. “A tecnologia é sempre alvo dos nossos investimentos”, adianta Aleide.

DR. VILELA - O diretor clínico da Imago nasceu em Garanhuns, mas ainda muito criança - devido a profissão do pai, foi morar em Aracaju, onde teve toda a vida escolar. A capital sergipana também foi o local em que se graduou em Medicina, na Universidade Federal de Sergipe. Com uma visão não comum para época, resolveu fazer Residência Médica em São Paulo, estudando com difícil acesso à informação, sem Internet nem mesmo na Universidade. Só mesmo com muita determinação e vontade de exercer com excelência a profissão que escolheu para alcançar seu objetivo. Quatro anos depois, Vilela resolveu começar sua trajetória profissional em sua cidade natal, nascendo assim a Imago Clínica de Ultrassonografia.

A Imago Clínica de Ultrassonografia funciona na Avenida Djalma Dutra, 222 - Heliópolis. O telefone de contato é o (87) 3762-8181.

Edméa Ubirajara - Jornal Bons Negócios - Edição 13 - Dezembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário