Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 8 de maio de 2018

COLUNA ESTRATÉGIAS: Quanto mais bem informado, melhor!

Ilustrativa / Internet
Empresas têm investido na construção de conteúdos legítimos e interessantes sobre seus negócios e mercados, objetivando conquistar a atenção de leitores e ouvintes para seus negócios, produtos e serviços. Veículos como redes sociais na internet, jornais especializados impressos, emissoras de rádio e até mesmo TV, têm sido utilizados como plataformas. Profissionais e empresas de jornalismo, como o JBN, são muito requisitados para a construção destes conteúdos. Isso, para não correr o risco de fazer textos mais promocionais do quê informativos e úteis.

Um bom exemplo do crescimento em importância desta forma de comunicação é o Jornal Bons Negócios, em Garanhuns/PE. A missão do JBN, como é conhecido, é fomentar negócios através da informação, com especialista escrevendo matérias, colunas e artigos neste jornal.

Imagine você se deparando com uma matéria no jornal sobre a preocupação na manipulação de alimentos na cozinha do restaurante TAL, que tradicionalmente prima pela qualidade no preparo do que é servido aos seus clientes. Depois de ler um artigo sobre isso, ao desejar em ir a um restaurante, você certamente pensaria em escolher o que se preocupa com a qualidade do que você consome.

Na edição seguinte do mesmo jornal, outra matéria sobre o restaurante TAL que, adotou a prática de convidar seus clientes para conhecer a sua cozinha. Mostrando transparência no cuidado que tem nos preparos dos alimentos servidos. Novamente, se você ainda não resolveu conhecer o restaurante TAL, esse desejo começa se transformar em certeza. Depois mais outra notícia e, o conceito da melhor e mais higiênica cozinha de restaurante de Garanhuns, começa a ficar a cada edição deste jornal mais forte em você.

Agora, é importante frisar que a função do jornalismo é informar. Portanto, o conteúdo da notícia ou artigo precisa retratar a verdade. Afinal, esta ferramenta de comunicação deve destacar qualidades verdadeiras. Até, para que o jornalista e o veículo de comunicação não caiam em descrédito.

Por Hildeberto Pimentel
Jornalista e radialista, passando por várias emissoras nos últimos 20 anos. Consultor empresarial com foco em marketing e comunicação. Editor chefe do JBN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário