Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 22 de maio de 2018

MEIO AMBIENTE: Reflorestamento para compensação ambiental

Ilustrativa / Internet
A compensação ambiental é um mecanismo financeiro que visa contrabalançar os impactos ambientais previstos ou já ocorridos na implantação de empreendimentos. É uma espécie de indenização pela degradação, na qual os custos sociais e ambientais identificados no processo de licenciamento são incorporados aos custos globais do empreendedor.

Na prática, todo empreendimento tem potenciais impactos negativos sobre a natureza. O reflorestamento é uma das ações de compensação ambiental, onde empresas promovem o plantio de mudas em áreas pré-determinadas. Foi o caso da ação promovida pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (ADEMI-PE) que, através de um acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente da cidade do Recife, realizou o plantio de duas mil mudas de árvores. Esta ação regulariza a situação dos seus associados, pelas áreas degradadas na cidade por seus empreendimentos.

Assim como no Recife, empresas fazem o projeto de reflorestamento. Em Garanhuns, uma das fornecedoras deste tipo de serviço é a Sementeira Lane Flores, no bairro Manuel Chéu. As mudas utilizadas no processo são as mais de doze espécies de árvores nativas, destas, três são frutíferas.

Para maiores informações sobre o serviço de reflorestamento e compensação ambiental, ligue: (87) 9.9665-4689.

Por Hildeberto Pimentel / Jornal Bons Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário